Música de Casamento
top of page

Música de Casamento

Atualizado: 24 de jan. de 2023


Ahhh…Como gostamos de conversar sobre música de casamento! Esse é um assunto que ficamos horas e horas discutindo sobre como é importante a escolha das músicas para casamento que serão a trilha sonora do dia mais importante da vida. Sabendo isso, separamos um post lindão, daqueles cheios de dicas para que você e o seu amor possam decidir juntinhos cada música para o casamento. Bora lá?


Em que Momento dos Preparativos se Pensa na Música de Casamento?

Entre as inúmeras decisões que envolvem o casamento, a escolha das músicas para o casamento ganha atenção do casal.

A dica do Lápis é que oito meses antes do “SIM, eu aceito”, os noivos comecem a escolher as músicas para cerimônia e festa. No nosso Checklist para o planejamento do casamento é um grande aliado para te ajudar a organizar tudo com tranquilidade para celebrar o amor com todos os familiares e amigos. Aliás, se você quer ainda mais um montão de ferramentas para te ajudar na organização de casamento, vem curtir este post aqui!

Antes de irmos para as outras dicas, temos um presentão para você:

Para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?”

Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade.


GUIA RÁPIDOS Itens de cozinha que não podem falta na sua casa nova – Camicado O que é e como funciona o RSVP do casamento Fornecedores: Assessoria e Cerimonial de casamento 10 ideias criativas para convites de casamento 7 Aparelhos de jantar para cada estilo de casal – Camicado 4 brincadeiras divertidas para o seu chá bar 10 fotos que não podem faltar no seu casamento Dicas para o noivo cuidar da barba antes do casamento Dicas para fazer um casamento temático O que levar em consideração na degustação de doces do casamento EBOOK LAPIS DE NOIVA

21 JUL 2021


Ahhh…Como gostamos de conversar sobre música de casamento! Esse é um assunto que ficamos horas e horas discutindo sobre como é importante a escolha das músicas para casamento que serão a trilha sonora do dia mais importante da vida. Sabendo isso, separamos um post lindão, daqueles cheios de dicas para que você e o seu amor possam decidir juntinhos cada música para o casamento. Bora lá? Em que Momento dos Preparativos se Pensa na Música de Casamento? Entre as inúmeras decisões que envolvem o casamento, a escolha das músicas para o casamento ganha atenção do casal. A dica do Lápis é que oito meses antes do “SIM, eu aceito”, os noivos comecem a escolher as músicas para cerimônia e festa. No nosso Checklist para o planejamento do casamento é um grande aliado para te ajudar a organizar tudo com tranquilidade para celebrar o amor com todos os familiares e amigos. Aliás, se você quer ainda mais um montão de ferramentas para te ajudar na organização de casamento, vem curtir este post aqui! Antes de irmos para as outras dicas, temos um presentão para você: Para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?” Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade. São Necessárias Quantas Músicas para um Casamento? Na hora de escolher o repertório do grande dia, sempre fica a dúvida de quais são os momentos do cortejo de casamento que precisa de música para acompanhar. A resposta é: Todos! Em geral, a cerimônia é divida em:

  • Entrada do noivo – marca o início e deixa os convidados ansiosos para o que vem a seguir.

  • Entrada dos padrinhos – a música pode expressar a amizade, companheirismo para lembrar o quanto são importantes.

  • Entrada de pajens, daminhas ou floristas – eles são um show de fofura na cerimônia. Eles emocionam, causam risadas quando aparecem no caminho da noiva.

  • Entrada da noiva – esse é o momento mais aguardado e pede por uma música marcante. As noivas mais clássicas podem entrar ao som da marcha nupcial ou, ainda, ter a marcha nupcial seguida de outra música.

  • Alianças – depois da entrada da noiva, a troca das alianças é esperado por todos. ela acontece antes da troca de votos e pode música suave ao fundo.

  • Benção das alianças – em casamentos religiosos celebrados na igreja, a música deve ser preferencialmente instrumental que pode variar entre clássicas, sacras e populares.

  • Cumprimentos – abraços, sorrisos e muita, muita alegria marcam esse momento. Então, as música para casamento que remetam a esses sentimentos são perfeitas.

  • Saída dos noivos – é aquele momento em que todos celebram o amor firmado no altar. Há casais que preferem uma saída ao som de uma música mais romântica, outros algo mais divertido e animado.

Porém, isso não é uma regra! Como assim? Não é uma regra? Os noivos podem escolher um formato de casamento que não tenha a entrada dos pajens e daminhas como no elopement wedding. Ou ainda, preferem que não tenha o cumprimentos dos padrinhos. Por isso, a decisão das músicas de casamento será determinada pelo tipo de casamento e como os noivos sonham que esse dia aconteça, sem muitos protocolos para seguir.



Como Escolher as Músicas para seu Casamento

Esse dia único merece uma trilha sonora que acompanhe cada momento cheio de emoção, amor e muita alegria. E claro, que a cerimônia é o ápice do casamento e escolher as melodias para cada passo até o amor da sua vida é uma decisão que os dois precisam tomar juntos.

Então, nossa dica é pensar em qual clima desejam criar a cerimônia, algo descontraído, romântico, agitado? Responder essa questão te dará uma ótima direção de quais músicas se encaixam perfeitamente para a cerimônia.

Ainda lembre-se que cada momento da cerimônia tem um ritmo, a entrada da noiva costuma ser mais lenta e uma saída dos noivos mais animada. Esses detalhes fazem toda a diferença para uma cerimônia de casamento memorável.

Também não se esqueça que todo o casamento precisa refletir a personalidade do casal, logo deixe que a criatividade fluir e componha uma playlist dos sonhos para o grande dia.



Como Escolher Músicas para a Festa de Casamento

Chegou a hora de colocar todo mundo na pista de dança e nada melhor que uma boa música para casamento que anime todos os convidados. Logo, a escolha de uma playlist certa é fundamental.

Para criar um setlist incrível, uma boa dica é conhecer as preferências musicais dos convidados, assim podem pensar em colocar os ritmos que eles não vão querer ficar sentados. Sejam ecléticos, evitem focar em apenas um gênero musical, o preferido de vocês, lembre-se que a festa é para todos se divertirem.

Além disso, pense em música que fizeram parte da história de amor, aquelas que ouviam na adolescência, do primeiro beijo. Também aproveite para fazer uma lista com músicas que não querem que toquem no dia do casamento.

Conte com a experiência da banda ou DJ para saber o momento exato de tocar a música que irá animar a todos e aquele instante que precisa de uma música mais tranquila.



Como o repertório de música de casamento é definido?

Uma cerimônia emocionante e memorável, uma festa animada para os noivos e convidados é o que todos esperam em um casamento.

O ideal é separar o setlist da cerimônia e da festa, mas sempre mantendo o estilo musical dos noivos. Afinal, tanto na cerimônia quanto na festa, as músicas são divididas em momentos específicos, cada um com seu significado.

Para a festa o segredo está em incluir músicas que fazem parte da história do casal, assim como músicas que sejam do gosto dos convidados em diferentes idades.

O local do casamento também infere na escolha das músicas, como exemplo, na igreja são músicas sacras, gospel e hinos. No casamento no campo e praia, músicas descontraídas estão liberadas.

O profissional contratado, DJ ou banda (escolha os melhores do mercado aqui no nosso super guia), pode ajuda a definir um repertório para que cada momento desse dia que expresse o sentimento que o casal almeja. Ainda, a experiência deles conta muito para criar uma trilha sonora inesquecível.




Música ao vivo ou DJ?

A pista de dança abre, todos já correm e se deixam levar pelo ritmo da música. Mas, o que seria melhor para esse momento: banda ao vivo ou DJ? Os dois apresentam propostas diferentes que garantem o sucesso da festa de casamento.

O DJ é o profissional responsável por animar seu casamento e deixar aquela vontade de quero mais ao final de cada música. Ainda tem aquele feeling para tocar as músicas que todos dançam, até mesmo os mais tímidos.

Sendo assim, os noivos que querem curtir as músicas com os convidados, contratar um DJ é uma ótima opção. Esse profissional pode também realizar a cerimônia, não se restringindo apenas para a festa de casamento.

A música ao vivo, os noivos podem contar com toda a expertise dos profissionais para arranjos exclusivos das músicas que mais gostam. Ainda, pode ser uma boa maneira da banda interagir com os convidados criando uma vibe totalmente focada na diversão.

E se o noivo estiver pensando em surpreender o amor da sua vida, a banda estará disponível para ajudar nos arranjos musicais e acompanhar o tom da pessoa que canta. Aquele momento que falta o ar!




Dicas para Escolher a Formação Musical Ideal para o Casamento

Sem dúvida, micro wedding, casamento ao ar livre, casamento na praia, casamento no campo, casamento em casa, são tendências que ganharam os corações apaixonados por um casamento com um clima descontraído e aconchegante. E claro, que os noivos, sempre estão atentos a todos os detalhes, principalmente, a música!

Logo, o primeiro passo para escolher a formação ideal é o estilo musical que combina com a personalidade e o clima que desejam para o grande dia. Os noivos que gostam do estilo mais rock, podem escolher uma banda com instrumentos de sopro e vários vocais.

Para aqueles que preferem algo mais folk ou indie (super bacanas para casamentos boho, casamentos tipo luau ou ainda casamentos tipo brunch) uma formação mais acústica é uma escolha certeira com instrumentos ukulelê, cajón, gaitas, violino são perfeitos para os casamentos mais intimistas.

Um estilo de formação musical queridinho dos noivos é voz e violão, que traz delicadeza, suavidade e aconchego. Mas, se o casal é do time casamento clássico, nada impede de ter uma orquestra e coral para uma trilha sonora dos sonhos.

Dica do Lápis: busque conhecer o estilo musical predominante da banda ou DJ antes de contratá-los. Assim, não correm o risco de ter um DJ na festa que toque música que não curtem.



Os Cuidados para Contratar o Profissional e/ou Empresa para Música de Casamento

O planejamento do casamento envolve muitos fatores, detalhes e decisões a serem tomados ao longo do processo.

É muito fácil ficar sobrecarregado(a) com tantos fornecedores de casamento diferentes! Uma das perguntas que quase sempre ouvimos é: como escolher os fornecedores certos para o meu casamento?

Nós temos a resposta nesse post com 12 dicas infalíveis para escolher os fornecedores que irão transformar o seu casamento em um evento memorável.

E quando o assunto é música para casamento contratar a banda ou DJ o primeiro passo é pesquisa, pesquisar e pesquisar muitooo!

Os noivos precisam entender toda a proposta musical dos profissionais antes de assinar o contrato. Analise os diferentes pacotes oferecidos e tenha as suas prioridades. Se a banda ou DJ que só realiza um casamento por dia, dê prioridade.

Além disso, vale super a pena dar uma olhadinha nas redes sociais do profissional, veja as fotos e ouçam as apresentações.

Ainda, se for possível, converse com casais que contrataram o profissional específico para saber quais experiências tiveram como atrasos, som ruim, falta de diálogo com assessora do casamento.

Os contratos em tempos de pandemia do COVID-19 é um assunto muito importante e precisa ser discuto entre noivos e fornecedores. Os noivos precisam deixar bem claro possíveis situações, como alterações de datas ou fechamento do espaço para eventos.

Nesses casos, o fornecedor devolve ou não o valor- ou uma porcentagem dele- caso ele não possa oferecer seus serviços numa nova data, opções para uma equipe B estar prevista no caso de impossibilidade de prestar o serviço no dia (por motivo de doença ou risco de contaminação- por estar em grupo de risco) e outros tipos de casos de força maior.

Quando estamos planejando o casamento só queremos dizer “SIM” e partir para lua de mel, mas antes, esse processo de contratos precisa de total atenção de ambas as partes – noivos e fornecedores – para que todos possam ter um casamento alinhado com as expectativas e fornecedores satisfeitos em realizar um bom trabalho.



Os Cuidados com a Parte Técnica e Contrato para Música de Casamento

Aqui todo o cuidado é pouco! Depois de pesquisar os profissionais para tocar a música de casamento, seja na cerimônia ou festa, chegou o momento de analisar os serviços prestados.

Um dos pontos de atenção que os noivos precisam ter é em relação o que inclui nos valores cobrados, como exemplo, os equipamentos necessários, o tempo que irá durar o serviço, valor por horas. Outro ponto de atenção é saber se o profissional que assinou o contrato será o mesmo que estará presente no dia do casamento.

Empresas grandes de eventos, costumam dispor de mais de um profissional para as festas, logo, pode acontecer que outro profissional esteja no casamento. Por isso, é bem importante saber esse tipo de informação e, assim, buscar referências dele também. Afinal, no casamento todo detalhe conta para que saia como planejado, ninguém quer conversar com um profissional e dar de cara com outro no casamento, não é mesmo?

Além disso, considere uma visita no local da cerimônia e festa para avaliar tudo o que for necessário para que a música para casamento esteja perfeita. Aqui tomadas, eletricidade, acústica – caso seja um lugar fechado – e o equipamento adequado para uma cerimônia ao ar livre precisam ser avaliados.

E tanto na contratação do DJ e da banda, conhecer os músicos com antecedência para que no grande dia é excelente para deixar de lado aquela sensação de “desconhecidos” no casamento.




Músicas para Cada Tipo de Casamento

Confira nossas dicas para escolher as músicas que combinam perfeitamente com o tipo de casamento escolhido.


Músicas para casamento no campo

O clima rústico do casamento no campo combina bem com instrumentos de cordas com versões acústicas. Mas, nada impede dos noivos escolherem uma formação musical com outros instrumentos como piano, gaita e, até mesmo, saxofone. O importante é que o casamento expresse a personalidade do casal.




Músicas para casamento na praia

As músicas seguem o compasso do ritmo descontraído de um casamento na praia. A playlist pode ter melodias que façam os convidados, ligeiramente, mexerem o corpo e sintam as boas vibrações que estão presentes no ambiente.

As canções lentas e românticas para a cerimônia e os hits nacionais mais pedidos dão o tom perfeito para o momento tão guardado como a entrada do noivo, padrinhos e a noiva. Já ritmos mais agitados para a festa, onde todos possam se divertir e aproveitar ao máximo nesse dia.




Músicas para casamento na igreja

As músicas para um casamento na igreja podem depender do gosto dos noivos e horário. Além das normas permitidas pela mesma. Para casamentos religiosos católicos, o ideal são canções de origem cristã, assim como o casamento evangélico que segue a mesma regra.

Músicas internacionais podem ser tocadas, mas os noivos precisam ficar atentos a tradução para que não fujam ao conceito de uma celebração religiosa.




Músicas para Casamentos por Religião

Queremos apresentar as possibilidades de músicas para casamento de acordo com cada religião. Confira nossas dicas:

Música para casamento evangélico

Um repertório com músicas evangélicas expressa a fé e o amor que o casal deseja para esse dia inesquecível. Os noivos podem optar por músicas que mesclam entre melodias mais animadas para alguns momentos, como a festa, e mais tranquilas para a cerimônia.

Música para casamento Ecumênico

O casamento ecumênico pode ter músicas instrumentais para a cerimônia. Desde as mais clássicas ou aquelas que ainda tocam os nossos corações como “Eu sei que vou te amar”. Além disso, essas melodias são perfeitas para o momento do ritual como areia, taças, velas.

Música para casamento Judaico

O casamento judaico é repleto de significado e tradições que são respeitadas, Por isso, os noivos precisam conversar com o rabino e determinar quais músicas são adequadas para a cerimônia e festa.

Música para casamento Espirita

O repertório pode ter músicas com melodias suaves e instrumentos como harpa, teclado, flauta, entre outros. Além de músicas que remetem aos cantos gregorianos.

Música para casamento Testemunha de Jeová

O casamento na religião Testemunha de Jeová as músicas de casamento são do Hinário Testemunha de Jeová. Outra tipo de música é proibido na celebração.




Músicas de casamento nacionais pedidas em 2020/2021

  1. Trem Bala – Ana Vilela

  2. Meu Abrigo – Melim

  3. Hoje Lembrei do Teu Amor – Tiago Iorc

  4. Dia a Dia, Lado a Lado – Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci

  5. Casal Modão – Michel Teló

  6. Não Planeje Nada – Marcos & Belutti

  7. Dois corações – Melim

  8. Pra Sempre – Lulu Santos

  9. Me Espera – Sandy & Tiago Iorc

  10. Anjo – Melim ft. Lulu Santos







GUIA RÁPIDOS Itens de cozinha que não podem falta na sua casa nova – Camicado O que é e como funciona o RSVP do casamento Fornecedores: Assessoria e Cerimonial de casamento 10 ideias criativas para convites de casamento 7 Aparelhos de jantar para cada estilo de casal – Camicado 4 brincadeiras divertidas para o seu chá bar 10 fotos que não podem faltar no seu casamento Dicas para o noivo cuidar da barba antes do casamento Dicas para fazer um casamento temático O que levar em consideração na degustação de doces do casamento EBOOK LAPIS DE NOIVA

21 JUL 2021


Ahhh…Como gostamos de conversar sobre música de casamento! Esse é um assunto que ficamos horas e horas discutindo sobre como é importante a escolha das músicas para casamento que serão a trilha sonora do dia mais importante da vida. Sabendo isso, separamos um post lindão, daqueles cheios de dicas para que você e o seu amor possam decidir juntinhos cada música para o casamento. Bora lá? Em que Momento dos Preparativos se Pensa na Música de Casamento? Entre as inúmeras decisões que envolvem o casamento, a escolha das músicas para o casamento ganha atenção do casal. A dica do Lápis é que oito meses antes do “SIM, eu aceito”, os noivos comecem a escolher as músicas para cerimônia e festa. No nosso Checklist para o planejamento do casamento é um grande aliado para te ajudar a organizar tudo com tranquilidade para celebrar o amor com todos os familiares e amigos. Aliás, se você quer ainda mais um montão de ferramentas para te ajudar na organização de casamento, vem curtir este post aqui! Antes de irmos para as outras dicas, temos um presentão para você: Para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?” Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade. Faça o download gratuito do manual para iniciar o planejamento do seu casamento! Email* Você vai se casar? Quando?* Selecione Sim, no 1º Semestre de 2021 Sim, no 2º Semestre de 2021 Sim, no 1º semestre de 2022 Sim, no 2º semestre de 2022 Sim, em 2023 Sim, mas não marquei data Não, sou um fornecedor Não, já me casei Não, apenas me interesso pelo tema Eu concordo em receber comunicações. FAZER DOWNLOAD DO EBOOK São Necessárias Quantas Músicas para um Casamento? Na hora de escolher o repertório do grande dia, sempre fica a dúvida de quais são os momentos do cortejo de casamento que precisa de música para acompanhar. A resposta é: Todos! Em geral, a cerimônia é divida em:

  • Entrada do noivo – marca o início e deixa os convidados ansiosos para o que vem a seguir.

  • Entrada dos padrinhos – a música pode expressar a amizade, companheirismo para lembrar o quanto são importantes.

  • Entrada de pajens, daminhas ou floristas – eles são um show de fofura na cerimônia. Eles emocionam, causam risadas quando aparecem no caminho da noiva.

  • Entrada da noiva – esse é o momento mais aguardado e pede por uma música marcante. As noivas mais clássicas podem entrar ao som da marcha nupcial ou, ainda, ter a marcha nupcial seguida de outra música.

  • Alianças – depois da entrada da noiva, a troca das alianças é esperado por todos. ela acontece antes da troca de votos e pode música suave ao fundo.

  • Benção das alianças – em casamentos religiosos celebrados na igreja, a música deve ser preferencialmente instrumental que pode variar entre clássicas, sacras e populares.

  • Cumprimentos – abraços, sorrisos e muita, muita alegria marcam esse momento. Então, as música para casamento que remetam a esses sentimentos são perfeitas.

  • Saída dos noivos – é aquele momento em que todos celebram o amor firmado no altar. Há casais que preferem uma saída ao som de uma música mais romântica, outros algo mais divertido e animado.

Porém, isso não é uma regra! Como assim? Não é uma regra? Os noivos podem escolher um formato de casamento que não tenha a entrada dos pajens e daminhas como no elopement wedding. Ou ainda, preferem que não tenha o cumprimentos dos padrinhos. Por isso, a decisão das músicas de casamento será determinada pelo tipo de casamento e como os noivos sonham que esse dia aconteça, sem muitos protocolos para seguir. Como Escolher as Músicas para seu Casamento Esse dia único merece uma trilha sonora que acompanhe cada momento cheio de emoção, amor e muita alegria. E claro, que a cerimônia é o ápice do casamento e escolher as melodias para cada passo até o amor da sua vida é uma decisão que os dois precisam tomar juntos. Então, nossa dica é pensar em qual clima desejam criar a cerimônia, algo descontraído, romântico, agitado? Responder essa questão te dará uma ótima direção de quais músicas se encaixam perfeitamente para a cerimônia. Ainda lembre-se que cada momento da cerimônia tem um ritmo, a entrada da noiva costuma ser mais lenta e uma saída dos noivos mais animada. Esses detalhes fazem toda a diferença para uma cerimônia de casamento memorável. Também não se esqueça que todo o casamento precisa refletir a personalidade do casal, logo deixe que a criatividade fluir e componha uma playlist dos sonhos para o grande dia. India EarlJenna Brianne PhotographyVia Pinterest Como Escolher Músicas para a Festa de Casamento Chegou a hora de colocar todo mundo na pista de dança e nada melhor que uma boa música para casamento que anime todos os convidados. Logo, a escolha de uma playlist certa é fundamental. Para criar um setlist incrível, uma boa dica é conhecer as preferências musicais dos convidados, assim podem pensar em colocar os ritmos que eles não vão querer ficar sentados. Sejam ecléticos, evitem focar em apenas um gênero musical, o preferido de vocês, lembre-se que a festa é para todos se divertirem. Além disso, pense em música que fizeram parte da história de amor, aquelas que ouviam na adolescência, do primeiro beijo. Também aproveite para fazer uma lista com músicas que não querem que toquem no dia do casamento. Conte com a experiência da banda ou DJ para saber o momento exato de tocar a música que irá animar a todos e aquele instante que precisa de uma música mais tranquila. Hipster Wedding AsiaCatherine Rhodes Olivia G PhotosChristyl Johnston Como o repertório de música de casamento é definido? Uma cerimônia emocionante e memorável, uma festa animada para os noivos e convidados é o que todos esperam em um casamento. O ideal é separar o setlist da cerimônia e da festa, mas sempre mantendo o estilo musical dos noivos. Afinal, tanto na cerimônia quanto na festa, as músicas são divididas em momentos específicos, cada um com seu significado. Para a festa o segredo está em incluir músicas que fazem parte da história do casal, assim como músicas que sejam do gosto dos convidados em diferentes idades. O local do casamento também infere na escolha das músicas, como exemplo, na igreja são músicas sacras, gospel e hinos. No casamento no campo e praia, músicas descontraídas estão liberadas. O profissional contratado, DJ ou banda (escolha os melhores do mercado aqui no nosso super guia), pode ajuda a definir um repertório para que cada momento desse dia que expresse o sentimento que o casal almeja. Ainda, a experiência deles conta muito para criar uma trilha sonora inesquecível. Fernando Caballero Photo Música ao vivo ou DJ? A pista de dança abre, todos já correm e se deixam levar pelo ritmo da música. Mas, o que seria melhor para esse momento: banda ao vivo ou DJ? Os dois apresentam propostas diferentes que garantem o sucesso da festa de casamento. O DJ é o profissional responsável por animar seu casamento e deixar aquela vontade de quero mais ao final de cada música. Ainda tem aquele feeling para tocar as músicas que todos dançam, até mesmo os mais tímidos. Sendo assim, os noivos que querem curtir as músicas com os convidados, contratar um DJ é uma ótima opção. Esse profissional pode também realizar a cerimônia, não se restringindo apenas para a festa de casamento. A música ao vivo, os noivos podem contar com toda a expertise dos profissionais para arranjos exclusivos das músicas que mais gostam. Ainda, pode ser uma boa maneira da banda interagir com os convidados criando uma vibe totalmente focada na diversão. E se o noivo estiver pensando em surpreender o amor da sua vida, a banda estará disponível para ajudar nos arranjos musicais e acompanhar o tom da pessoa que canta. Aquele momento que falta o ar! Via Pinterest Dicas para Escolher a Formação Musical Ideal para o Casamento Sem dúvida, micro wedding, casamento ao ar livre, casamento na praia, casamento no campo, casamento em casa, são tendências que ganharam os corações apaixonados por um casamento com um clima descontraído e aconchegante. E claro, que os noivos, sempre estão atentos a todos os detalhes, principalmente, a música! Logo, o primeiro passo para escolher a formação ideal é o estilo musical que combina com a personalidade e o clima que desejam para o grande dia. Os noivos que gostam do estilo mais rock, podem escolher uma banda com instrumentos de sopro e vários vocais. Para aqueles que preferem algo mais folk ou indie (super bacanas para casamentos boho, casamentos tipo luau ou ainda casamentos tipo brunch) uma formação mais acústica é uma escolha certeira com instrumentos ukulelê, cajón, gaitas, violino são perfeitos para os casamentos mais intimistas. Um estilo de formação musical queridinho dos noivos é voz e violão, que traz delicadeza, suavidade e aconchego. Mas, se o casal é do time casamento clássico, nada impede de ter uma orquestra e coral para uma trilha sonora dos sonhos. Dica do Lápis: busque conhecer o estilo musical predominante da banda ou DJ antes de contratá-los. Assim, não correm o risco de ter um DJ na festa que toque música que não curtem. Vitor BarboniJonathan Udot Os Cuidados para Contratar o Profissional e/ou Empresa para Música de Casamento O planejamento do casamento envolve muitos fatores, detalhes e decisões a serem tomados ao longo do processo. É muito fácil ficar sobrecarregado(a) com tantos fornecedores de casamento diferentes! Uma das perguntas que quase sempre ouvimos é: como escolher os fornecedores certos para o meu casamento? Nós temos a resposta nesse post com 12 dicas infalíveis para escolher os fornecedores que irão transformar o seu casamento em um evento memorável. E quando o assunto é música para casamento contratar a banda ou DJ o primeiro passo é pesquisa, pesquisar e pesquisar muitooo! Os noivos precisam entender toda a proposta musical dos profissionais antes de assinar o contrato. Analise os diferentes pacotes oferecidos e tenha as suas prioridades. Se a banda ou DJ que só realiza um casamento por dia, dê prioridade. Além disso, vale super a pena dar uma olhadinha nas redes sociais do profissional, veja as fotos e ouçam as apresentações. Ainda, se for possível, converse com casais que contrataram o profissional específico para saber quais experiências tiveram como atrasos, som ruim, falta de diálogo com assessora do casamento. Os contratos em tempos de pandemia do COVID-19 é um assunto muito importante e precisa ser discuto entre noivos e fornecedores. Os noivos precisam deixar bem claro possíveis situações, como alterações de datas ou fechamento do espaço para eventos. Nesses casos, o fornecedor devolve ou não o valor- ou uma porcentagem dele- caso ele não possa oferecer seus serviços numa nova data, opções para uma equipe B estar prevista no caso de impossibilidade de prestar o serviço no dia (por motivo de doença ou risco de contaminação- por estar em grupo de risco) e outros tipos de casos de força maior. Quando estamos planejando o casamento só queremos dizer “SIM” e partir para lua de mel, mas antes, esse processo de contratos precisa de total atenção de ambas as partes – noivos e fornecedores – para que todos possam ter um casamento alinhado com as expectativas e fornecedores satisfeitos em realizar um bom trabalho. Edyta Szyszlo Photography Os Cuidados com a Parte Técnica e Contrato para Música de Casamento Aqui todo o cuidado é pouco! Depois de pesquisar os profissionais para tocar a música de casamento, seja na cerimônia ou festa, chegou o momento de analisar os serviços prestados. Um dos pontos de atenção que os noivos precisam ter é em relação o que inclui nos valores cobrados, como exemplo, os equipamentos necessários, o tempo que irá durar o serviço, valor por horas. Outro ponto de atenção é saber se o profissional que assinou o contrato será o mesmo que estará presente no dia do casamento. Empresas grandes de eventos, costumam dispor de mais de um profissional para as festas, logo, pode acontecer que outro profissional esteja no casamento. Por isso, é bem importante saber esse tipo de informação e, assim, buscar referências dele também. Afinal, no casamento todo detalhe conta para que saia como planejado, ninguém quer conversar com um profissional e dar de cara com outro no casamento, não é mesmo? Além disso, considere uma visita no local da cerimônia e festa para avaliar tudo o que for necessário para que a música para casamento esteja perfeita. Aqui tomadas, eletricidade, acústica – caso seja um lugar fechado – e o equipamento adequado para uma cerimônia ao ar livre precisam ser avaliados. E tanto na contratação do DJ e da banda, conhecer os músicos com antecedência para que no grande dia é excelente para deixar de lado aquela sensação de “desconhecidos” no casamento. Rob August Músicas para Cada Tipo de Casamento Confira nossas dicas para escolher as músicas que combinam perfeitamente com o tipo de casamento escolhido. Músicas para casamento no campo O clima rústico do casamento no campo combina bem com instrumentos de cordas com versões acústicas. Mas, nada impede dos noivos escolherem uma formação musical com outros instrumentos como piano, gaita e, até mesmo, saxofone. O importante é que o casamento expresse a personalidade do casal. StratejiStrateji Músicas para casamento na praia As músicas seguem o compasso do ritmo descontraído de um casamento na praia. A playlist pode ter melodias que façam os convidados, ligeiramente, mexerem o corpo e sintam as boas vibrações que estão presentes no ambiente. As canções lentas e românticas para a cerimônia e os hits nacionais mais pedidos dão o tom perfeito para o momento tão guardado como a entrada do noivo, padrinhos e a noiva. Já ritmos mais agitados para a festa, onde todos possam se divertir e aproveitar ao máximo nesse dia. Músicas para casamento na igreja As músicas para um casamento na igreja podem depender do gosto dos noivos e horário. Além das normas permitidas pela mesma. Para casamentos religiosos católicos, o ideal são canções de origem cristã, assim como o casamento evangélico que segue a mesma regra. Músicas internacionais podem ser tocadas, mas os noivos precisam ficar atentos a tradução para que não fujam ao conceito de uma celebração religiosa. Músicas para Casamentos por Religião Queremos apresentar as possibilidades de músicas para casamento de acordo com cada religião. Confira nossas dicas: Música para casamento evangélico Um repertório com músicas evangélicas expressa a fé e o amor que o casal deseja para esse dia inesquecível. Os noivos podem optar por músicas que mesclam entre melodias mais animadas para alguns momentos, como a festa, e mais tranquilas para a cerimônia. Música para casamento Ecumênico O casamento ecumênico pode ter músicas instrumentais para a cerimônia. Desde as mais clássicas ou aquelas que ainda tocam os nossos corações como “Eu sei que vou te amar”. Além disso, essas melodias são perfeitas para o momento do ritual como areia, taças, velas. Música para casamento Judaico O casamento judaico é repleto de significado e tradições que são respeitadas, Por isso, os noivos precisam conversar com o rabino e determinar quais músicas são adequadas para a cerimônia e festa. Música para casamento Espirita O repertório pode ter músicas com melodias suaves e instrumentos como harpa, teclado, flauta, entre outros. Além de músicas que remetem aos cantos gregorianos. Música para casamento Testemunha de Jeová O casamento na religião Testemunha de Jeová as músicas de casamento são do Hinário Testemunha de Jeová. Outra tipo de música é proibido na celebração. –> Clique aqui para ver a playlist gospel para casamento do Lápis Ether & Smith Músicas de casamento nacionais pedidas em 2020/2021

  1. Trem Bala – Ana Vilela

  2. Meu Abrigo – Melim

  3. Hoje Lembrei do Teu Amor – Tiago Iorc

  4. Dia a Dia, Lado a Lado – Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci

  5. Casal Modão – Michel Teló

  6. Não Planeje Nada – Marcos & Belutti

  7. Dois corações – Melim

  8. Pra Sempre – Lulu Santos

  9. Me Espera – Sandy & Tiago Iorc

  10. Meu Abrigo – Melim

Músicas de casamento internacionais pedidas em 2020/2021

  1. All Of Me (John Legend)

  2. Hallelujah (Pentatonix)

  3. A Thousand Years – Christina Perri

  4. Accidentally In Love

  5. Viva La Vida – Coldplay

  6. Can’t Take My Eyes Off Of You

  7. Everything – Michael Buble

  8. Game Of Thrones – Da Série Da Hbo

  9. Love Story – Taylor Swift

  10. Can You Feel The Love Tonight – Elton John

Música de casamento para pista de dança

  1. Watermelon Sugar – Jord V.I.P remix (Harry Styles)

  2. Sugar – Maroon 5

  3. What’s up – 4 non blondes

  4. Gilr from Rio – Anitta

  5. Calvin Harris – My Way

  6. Ed Sheeran – Shape of You

  7. Justin Timberlake – Can’t stop the feeling

  8. Simone & Simaria part. Anitta – Loka

  9. Léo Fressato – Oração (Deeplick Remix)

  10. Alok, Bruno Martini feat. Zeeba – Hear Me Now

Música de casamento para a cerimônia

  1. Escolhi Te Esperar – Marcela Tais

  2. Anunciação – Alceu Valença

  3. Singular – Anavitória

  4. Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos

  5. A Thousand Years – Christina Perri

  6. Photograph – Ed Sheeran

  7. She – Elvis Costello

  8. Let it go – Frozen

  9. Happy – Pharrell Wiliams

  10. 93 Millions Miles – Jason Mraz

Música de casamento para primeira dança

  1. Perfect – Ed Sheeran

  2. When I fall in love – Michael Buble

  3. Your song – Elton John

  4. Jason Mraz – I Won’t Give Up

  5. Ellie Goulding – How Long Will I Love You

  6. Beauty And The Beast – Ariana Grande e John Legend

  7. Don’t Start Now – Dua Lipa

  8. Ainda Bem – Marisa Monte

  9. Só de você – Rita Lee

  10. Eu Amo Você – Tim Maia

Música para casamento no campo

  1. Trevo (tu) – Anavitória

  2. Felicidade – Marcelo Jeneci e Lavieri

  3. Amei te ver – Tiago Iorc

  4. Eles se amam – Vocal Livre

  5. Peça Felicidade – Merlim

  6. Somewhere Over the Rainbow – Israel Kamakawiwo’ole

  7. Kiss Me – Sixpence None the Richer

  8. XO – John Mayer

  9. Ho Hey – The Lumineers

  10. Mess is Mine – Vance Joy

Música para casamento na praia

  1. I’m Yours – Jason Mraz

  2. Half Of My Heart – John Mayer

  3. I Got You – Jack Johnson

  4. Peaches – Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon

  5. Without You “Audio” – Avicii ft. Sandro Cavazza

  6. What a wonderful World (Louis Armstrong)

  7. Um anjo do céu – Maskavo

  8. Minha felicidade – Roberta Campos

  9. Corre pro meu mar – Maneva

  10. É você – Tribalistas

Música para casamento na cidade

  1. Yellow – Emily Asen (Cover)

  2. Marry You – Bruno Mars

  3. Home – Rooftime

  4. Table For 2 – Alok ft. iRo

  5. Here Comes the Sun – The Beatles

  6. The Weeknd – Blinding Lights

  7. Trem-Bala – Ana Viela

  8. Nossa conversa – Kell Smith

  9. Dois corações – Merlim

  10. Amei te ver – Tiago Iorc

Música para casamento em casa

  1. Thinking out Loud – Ed Sheeran

  2. Tracy Chapman – The Promise

  3. Lukas Graham – Love Someone

  4. John Mayer – The Heart of Life

  5. Home – Edward Sharpe & The Magnetic Zeros

  6. Vance Joy – Fire and the Flood

  7. Só Tinha De Ser Com Você – Elis Regina

  8. A cor é rosa – Silva

  9. Coisa Linda – Tiago Iorc

  10. Dengo – Anavitória

A Escolha dos Profissionais para Música de casamento Sabemos o quanto a música de casamento tem importância no grande dia. Afinal, cada melodia escolhida conta um pedacinho da história de amor que ganha um novo capítulo no grande dia. Por isso, o time de fornecedores do Lápis está preparado para transformar a cerimônia dos sonhos e a festa de casamento que ninguém vai querer ir embora. Os noivos podem contar com bandas e corais para uma vibe ao vivo com arranjos musicais exclusivos ou ainda com o time de DJ’s que criam repertórios inspirados na história de amor do casal.


Quer Música ao vivo de qualidade para seu Bar ou Evento ?


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page