Por que o brasileiro gosta tanto de ouvir música ao vivo?
top of page

Por que o brasileiro gosta tanto de ouvir música ao vivo?

Atualizado: 24 de jan de 2023


Mas qual a explicação para o brasileiro gostar tanto de música ao vivo? Até hoje não foi feito nenhum estudo ou pesquisa que respondesse tal pergunta. Mas a Coluna Leo Dias ouviu alguns especialistas do mercado e chegamos a uma conclusão, um tanto quanto, instintiva. Vamos a nossa teoria.

A música ao vivo é bem mais sentimental do que a gravada em estúdio. Música de estúdio é fria, não passa tanta verdade, não tem emoção. A do palco é gravada no calor da emoção, onde o cantor está cara a cara com seu público. É a tal “hora H” da relação entre artista e fã. Quer algo mais sentimental e verdadeiro? Não tem! E bar com música ao vivo? Como brasileiro adora…

A música ao vivo remete a algo exclusivo, parece que o artista está cantando diretamente para quem está ouvindo. A energia é muito mais evidente. No exterior, os artistas musicais são excelentes em suas performances, na dança, mas muitos “cantam” só com o auxílio do playback. Aqui, não. Cantor bom, no Brasil, é quem tem gogó, não precisa se requebrar. É na voz mesmo.


Quer Música ao vivo de qualidade para seu Bar ou Evento ?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page